Como Entender Correto Constitucional Para o TJ/SC

Desculpem, Sem Chances. -


A convite do O Mercado De Trabalho E Suas Exigências , o Rico Domingues está elaborando conteúdos de estudo específicos para o Concurso TJ/SC, autorizado recentemente para 9 cargos. Essa semana, quem oferece todas as sugestões da sua obediência para o TJ/SC é o Prof. Cleber Paganelli, de Correto Constitucional. Confira neste local as dicas do professor pela matéria da Folha Dirigida e abaixo as dicas completas pra ti se aprontar com antecedência para esse concurso. ► Quais assuntos possuem mais oportunidade de ter um enfoque maior pela prova do TJ/SC?


Cleber Paganelli - Apesar de ser importante estar preparado para quaisquer questionamentos sobre isto os pontos do edital, o foco relativo aos Direitos Fundamentais é a todo o momento uma legal pedida. Nessa fase preparatória, um estudo sistematizado dos direitos fundamentais será de vasto valia, seja no que se expõe aos aspectos gerais ou mesmo aos direitos fundamentais em espécie. ► Em quais tópicos o candidato deve focar ao preparar-se para o TJ/SC? C. P - Os posts 1º ao 17º são abordados em praticamente todos os editais.


► Quais temas de Correto Constitucional os candidatos costumam errar? ► Quais exercícios o candidato tem que fazer? ► Qual tem que ser a divisão de tópicos de Justo Constitucional pelo número de questões? C. P - Se tomarmos como referência a última prova, não houve muita diversificação de tema em Correto Constitucional.



Seria envolvente se a banca distribuísse bem os temas, sobretudo pelo fato do conteúdo de Constitucional normalmente não ser muito extenso. Na última prova pro cargo de Técnico Judiciário, em 2015, foram cobradas duas dúvidas - sobre cidadania política, e sobre estilos gerais acerca dos direitos fundamentais. ► É recomendado praticar exercícios para Correto Constitucional? C. P - A prática de exercícios é imprescindível.


A fase preparatória adiciona aprender a teoria (incluindo a leitura das leis e da Constituição), assistir às aulas presenciais ou EAD do Rico Domingues, tudo isto aliado à prática de exercícios, em especial da banca organizadora. Como percorrer de bicicleta, é preciso colocar em prática - de nada adianta só ler e entender sobre o assunto como se equilibrar a respeito de duas rodas. É indispensável começar a pedalar até perceber-se confortável com os mais Como Passei Em meu 1º Concurso Público!!! , desde os mais fáceis até os mais turbulentos.



Deste modo, a resolução de dúvidas é essencial pela preparação para concursos, no fim de contas, é isso que o candidato encontrará no dia da prova. Iniciar uma meta diária é um excelente ponto de partida. Com o passar do tempo, sua preparação vai lhe elevar ao nível em que somente vendo o enunciado você neste momento saberá o teor da questão.


► Qual bibliografia é recomendada aos candidatos? C. P - Existem várias, contudo há duas que são imprescindíveis: Direito Constitucional Esquematizado e Correto Constitucional Descomplicado. A primeira obra, do autor Pedro Lenza, é melhor para as pessoas que imediatamente é da área do Certo. Agora para que pessoas está iniciando os estudos de Direito, o livro de Vicente Paulo e Marcelo Alexandrino, “Direito Constitucional Descomplicado”, é um bom material de entrada.


► As questões de Direito Constitucional das últimas provas do TJ/SC foram bem elaboradas e distribuídas? C. P - A distribuição poderia ter sido melhor. Quando são poucas dúvidas, o perfeito seria a banca mostrar uma dúvida envolvendo numerosos pontos do assunto programático. Desse jeito, o candidato deve ser conhecedor de todos os pontos da matéria, deixando a prova em um grau mais competitivo e privilegiando os candidatos que de fato estudaram todo o tema programático do edital. Nivelar por nanico é ruim para todos por causa de no momento em que a prova é fácil para vários candidatos, o índice de acertos normalmente é grande, ocasionando a disputa injusta. ► Uma dica de estudo para as pessoas que vai realizar as provas nesse concurso? Conheça 6 Robôs Com Formatos Curiosos E Funções Inusitadas /p>

C. P - A principal dica é: observar às aulas no Rico Domingues, ler muito a lei seca e a Constituição seca, como este definir o máximo de perguntas possíveis. Com estas informações do Prof. Cleber Paganelli, você neste instante poderá iniciar tua preparação pro concurso do TJ/SC 2017. E para saber mais sobre isso os nossos cursos pra TJ/SC, clique aqui.


Ajude o grupo a adquirir o melhor consequência em ligação ao que foi pedido pelo coordenador. Procure ser importante pro funcionamento do grupo. Desempenhe todos os papéis que você achar adequados, todavia pela dose certa e sempre focando o grupo. Não se esconda atrás do grupo, no entanto bem como não se distancie. 9. Deixe as avaliações pra depois.