Empreendedores Criam Negócio Que Faz O Supermercado Pra você

Google Oferece Treinamentos Gratuitos Em Natal


São Paulo - Você possivelmente é ou conhece alguém tão ocupado que nunca tem tempo pra destinar-se ao hipermercado. Ou alguém que adoraria ganhar itens recorrentes em residência, como fraldas pros filhos, sem destinar-se adquirir semanalmente. Ou, ainda, um idoso que tem problemas em se locomover - inclusive pro mercado. Estes freguêses são precisamente os que buscam a Carrinho em Moradia, startup que registra pedidos online de compras e entrega em até duas horas na porta de moradia. Os idealizadores do empreendimento são o português Ricardo Prelhaz e o americano David Russell, que se conheceram no tempo em que faziam mestrado em Portugal.


Enquanto Prelhaz tinha experiência em e-commerce, ocupando cargos em empresas como a Dafiti, Russell trabalhava no mercado financeiro. Depois de um tempo de amizade, os 2 conversaram sobre isso carregar uma ideia visibilidade nos EUA pro Brasil: o Instacart, modelo de pedidos online de compras lançado em 2012 e que estava dando muito direito por lá. O mínimo objeto realizável (MVP) foi montado em maio de 2015, pela contratação de uma agência de desenvolvimento, e o negócio foi inaugurado em agosto do mesmo ano.


Prelhaz conta que ele e o sócio apostaram mais na própria experiência, e não em qualquer estudo de mercado sobre o setor em que atuariam. Cinco Privilégios Das Redes sociais Para Pequenas Corporações Cammino Digital A ideia era lançar o muito rapidamente possível e ver de perto se haveria aceitação. Se deste correto, nos escalaríamos. Se não desse, começaríamos outra empresa”, 8 Intermediadores De Pagamentos Mais Utilizados No E-commerce .




  • 10 - Atuar em regiões com miúdo IDH, em função do subíndice de renda

  • Perfil: criação em economia, engenharia ou administração

  • Gerencie tua reputação online

  • Quem é teu público-centro

  • Formulário próprio da Prefeitura

  • Invista em marketing digital



“Hoje, tudo é muito rapidamente no universo do empreendedorismo. O primeiro bairro de atuação foi o O Que Os Varejistas Necessitam Acertar Para a Aquisição De Freguêses , em São Paulo, onde os empreendedores moram. “No começo, quando surgia um pedido, eu mesmo vestia a camiseta da Carrinho em Moradia, ia fazer as compras e entregava. Se surgia um outro pedido, meu sócio fazia a mesma coisa. Era uma coisa muito básica mesmo”, conta Prelhaz. Nas primeiras semanas, os pedidos ainda podiam ser contados nos dedos da mão. Porém, o número de pedidos foi aumentando com o tempo, e a startup teve de contratar pessoas tal para montar o ecommerce internamente quanto pra fazer as compras - os chamados “shoppers”.


Ao todo, são 8 membros pela equipe (incluindo os dois sócios) e mais 10 clientes. Hoje, em torno de 1.800 usuários já usaram a plataforma e o negócio tem um faturamento mensal de 120 1000 reais. Quase quarenta bairros são atendidos, todos pela cidade de São Paulo. Os campeões de pedidos são Jardim Paulista, Jardim Europa, Consolação, Moema e Pinheiros.


O consumidor entra no blog da Carrinho em Casa, coloca seu Código postal e vê quais são os supermercados inscritos dentro do bairro indicado. Ele opta o estabelecimento e os produtos adicionados ao carrinho. Após a confirmação, o “shopper” mais próximo faz as compras no hipermercado e entrega o artefato pro consumidor em até duas horas (ou mais tarde, se o usuário almejar). O prazo é um extenso diferencial do negócio - segundo Prelhaz, isso é conseguido por causa de existe um estudo de demanda em cada bairro e os freguêses são alocados de acordo.