“Uma História De Carinho E Fúria”

Les Tres Bessones


Há inúmeras maneiras de se fazer uma animação. O Stop-motion é uma das mais usadas pra constituição de curtas. E tem uma peculiaridade que faz com que os animadores não o troquem por outro estilo. Porém, por ser uma animação feita por bonecos ou massinha, o stop-motion necessita de alguns cuidados que a animação feita no 3D e 2D não requer. Por essa postagem vamos falar sobre o assunto estes cuidados que deixam a animação fluida e perfeita.


Os olhos retratam os sentimentos dos personagens. Em do que se trata stop-motion que é feito por bonecos, é preciso superior cuidado pela fabricação dos olhos pra que os protagonistas não fiquem sem vida. Os animadores procuram não fazer os olhos pintados diretamente nos bonecos, já que isso talvez pode se averiguar uma contrariedade na animação. Olhos feitos por pontos ou botões são complicados para animar, por causa de quem está assistindo não domina definir a direção deles.





É bom tomar bastante cuidado quando for botar este tipo de olhos em seus personagens. Olhe se combinam com o estilo da animação e com o personagem. Como, a título de exemplo, a animação do Hit entertainment feita em 1999, chamada: Bob, o construtor. Nele, foi usado um modo de olhos, cujo personagem não perdeu teu charme, pois muita linguagem corporal foi utilizada e, além do mais, o personagem tinha uma personalidade potente e os olhos combinavam com seu modo.


Tabela De Protagonistas De Braceface , atenção especial com os protagonistas que têm os olhos cobertos. Você podes incrementar com muita linguagem corporal e personalidade marcante, porque como os telespectadores não verão seus olhos, não compreenderão o que se quer propagar através da expressão facial. As mãos são partes sérias do organismo, visto que com elas assim como podem mostrar expressões sem usar uma expressão sequer.


Vários animadores preferem fazer 5 dedos em cada mão, visto 6 Softwares De Modelação 3D/CAD Gratuitos deste jeito fornece para o personagem segurar as coisas com mais agilidade e expressar-se mais facilmente. Possibilidade Com 2 Pontos De Fuga de expressão de mãos é a animação “In The Fall of Gravity” de 2008, do animador Ron Cole, onde todos os protagonistas têm dez dedos e os usam para se expressar. Outro exemplo de mãos é um personagem bem conhecido que detém só quatro dedos em cada mão, porém que consegue se expressar e se avisar facilmente: Mickey Mouse, dos criadores Walt Disney e Ub Iwerkes.


Existem inúmeras maneiras de se construir um contexto que combine com o tipo da animação ou com os personagens. Se você pretende fazer animação, usando Stop-Motion, você pode fazer o personagem com massinha ou boneco, colocá-lo pela frente de uma tela verde e depois pôr o episódio, por intervenção de um programa. Portanto, você acabaria misturando o digital com o físico. Isto iria simplificar seu trabalho, suprimir o tempo de construção e quem sabe entregar um fundo mais deslumbrante porém não seria tão natural e carismático, como fazer o fundo no próprio estúdio.


A técnica de se fazer os protagonistas bonecos e o fundo digital é ótimo pro caso do fundo ser mais tecnológico ou futurístico, pois que seria mais complexo para se formar um episódio desta maneira no estúdio. Se der para criar o contexto físico, a toda a hora opte por isso, já que a animação terá mais personalidade e todos os detalhes naturalmente irão combinar uns com os outros.


O único defeito é alinhar um espaço confortável pro animador trabalhar no estúdio. É indispensável ter uma mesa estável, que não se movimente, porque algumas vezes o animador terá de continuar mexendo nos itens em cima dela. O espaço deverá ser enorme pro animador se mover facilmente, como no contexto da “Chiodo Brothers”. A escolha do instrumento difere muito no consequência e no estilo da animação que você quer fazer e o que quer conduzir, pois que dependendo do equipamento escolhido, terá que adicionar algumas coisas para conduzir uma ideia.


Como pela animação de Madame Tutli-Putli de 2007, dos diretores Chris Lavis e Maciek Szczerbowksi, que foi esculpida em um boneco. Percebe-se que sua boca não podes se abrir, pelo motivo de foi pintada diretamente na boneca, mas os animadores resolveram em montar olhos tão realistas que você consegue constatar o que a personagem está sentindo. Estes foram apenas algumas dicas a serem pensados, antes de se aventurar no Stop-motion. Você podes achar algumas técnicas, explicações mais estabelecidas e muito mais infos, por intermédio do livro Stop-Motion, de Barry Purves. Eu recomendo a leitura deste livro, em razão de pode aumentar seus horizontes, tal pra animação habitual, quanto pra digital. Mesmo que o foco do livro seja stop-motion, ele fala de outros tipos de animação, compara as inúmeras técnicas e te assistência a entendê-las, aumentando cada vez mais sua paixão por este estilo de animação. Referência: PURVES, Barry J.C. Stop-motion - Col. Animação Básica.